1º- Para anonynimus, "cobardes" e "pouco sérios" (?), começamos a ver com uma certa preocupação, mas também com alguma alegria, algumas similitudes entre o Trêsbicas e este modesto blogue.
A semelhança (veja-se o penúltimo post do Fernando Morais), começa nos temas e nas ideias e até, mais ou menos, a abordagem e forma como são tratados, apenas não coincidentes no tempo. Já agora o apelo ao "basismo" partidário, achamos extraordinário.
2º- Apraz-nos constatar que no último mês, o livro mais solicitado na Biblioteca Municipal foi ... "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel.
Recomendamos algum cuidado na sua leitura, visto que Maquiavel escreveu-o e dedicou-o, a dois príncipes (tendo morrido o primeiro e subido à governança o segundo, não esteve de modas, e retirou a primeira dedicatória e dedicou o livro ao segundo) da casa de Médici, Florença, com o intuito de obter alguns favores pessoais, que nunca chegou a alcançar.
3º- Do Dicionário Porto Editora, maquiavelismo - doutrina segundo a qual ao príncipe ou ao estado é lícito recorrer a todos os meios para alcançar os seus fins; maquiavélico - alguém que mente e engana apenas para atingir e manter o poder.